Uma vez que as campanhas do Banco Alimentar se iniciaram no nosso concelho pela mão da coordenação da nossa Rede de Voluntariado, cabe-nos a nós, através desta nossa iniciativa, a organização e coordenação de todas estas campanhas.
Assim, foi no passado dia 29 e 30 de Novembro que, envolvendo 87 voluntários e integrando a ajuda de jovens escuteiros da nossa paróquia e alguns elementos do Exércitos de Salvação que conseguimos angariar perto de 3500Kg de alimentos não perecíveis, junto das seguintes lojas: Mini Preço, Algartalhos, Intermarché, Lidl e Pingo Doce.
Como é sabido, todos estes alimentos são levados para o armazém do Banco Alimentar sito em Faro, para serem pesados, separados e organizados e depois vamos levantar mensalmente, podendo ainda trazer muitos outros bens que não angariámos e ainda, em regime semanal, podemos levantar alimentos frescos como fruta e legumes, entre outros. Importa referir que estes alimentos tornam possível o trabalho da Loja Social, contribuindo com uma parte significativa da ajuda alimentar distribuída às famílias com carência económica do nosso concelho.