Caras e caros São-Brasenses,
é com um enorme sentimento de orgulho que me dirijo a todos vós, nesta minha mensagem das comemorações do 109º Aniversário, da elevação da nossa terra, São Brás de Alportel a concelho.
Para mim, é um privilégio, enquanto Presidente de Junta da Freguesia testemunhar este momento, mas também por ter a oportunidade de escrever estas palavras para todos os São-brasenses.
Esta é uma data para comemorarmos, mas temos igualmente a obrigação de refletir sobre o nosso passado, relembrando todos quantos, no decurso dos tempos, muito prestigiaram a nossa terra, é da maior justiça que aqueles que, ontem como hoje, com o seu talento, com a sua dedicação e com o seu esforço, dignificam este concelho.
Temos o privilégio de viver numa Terra, reconhecida pelas suas magníficas qualidades, mas também pelo seu desenvolvimento, tudo isto graças a homens e mulheres que sempre trabalharam e contribuíram para a construção de um concelho melhor para todos, e elevam bem alto o seu nome, no associativismo, no desporto, na educação, na cultura, na ciência, na economia, na sociedade em geral, a nossa terra possui um capital humano inesgotável e um sem número de pessoas talentosas, que muito têm contribuído para que seja uma terra próspera e de muitas oportunidades, com uma imagem positiva no exterior, a todos o nosso muito obrigado.
Somos e sempre seremos reconhecidos como um povo lutador, que sempre defendeu os seus ideais e sendo estes grandiosos exemplos que nos caracterizam, devem ser um enorme orgulho para todos os São-brasenses.
Todos nós eleitos locais que se propõem a trabalhar junto das populações, são verdadeiros servidores da causa pública, trabalhando sempre com grande proximidade e com uma presença constante, desempenhando sempre com responsabilidade, amizade e dedicação, conseguindo-se por vezes, ultrapassar dificuldades que só estão ao alcance de quem gosta não só de servir a sua comunidade, mas de a servir bem.
Termino com uma certeza muito firme, que continuaremos empenhados em trabalhar com dedicação, amizade e responsabilidade, num modelo de governação de grande proximidade e de portas abertas, para que todos os são-brasenses possam continuar a reconhecer a nossa identidade, enquanto autarcas que um dia nos propusemos a trabalhar pela nossa terra.
Parabéns a todos os São-brasenses.
O Presidente da Junta de Freguesia
João Rosa