mensagem do presidente da junta de freguesia de s. brás de alportel

Caros São-brasenses.

Hoje falo-vos enquanto Presidente da Junta de Freguesia, mas acima de tudo como São-brasense,

Quando me candidatei ao cargo que agora desempenho, sabia de antemão que poderia passar por alguns momentos difíceis, pois cabe-nos a nós, aos que se propõem trabalhar em prol da nossa terra, executar tarefas complexas onde temos que tomar decisões de elevada responsabilidade.

… Porem, nunca poderia imaginaria que um dia atravessássemos juntos uma crise de tamanha dimensão, que se alastra pelas diferentes áreas: saúde pública, económica e social.

Neste difícil momento que estamos a atravessar, mais do que nunca, temos que estar unidos e dar as mãos, para juntos, conseguirmos ultrapassar esta dura fase da nossa sociedade.

Os São-Brasenses têm sido um exemplo de cidadania no cumprimento das medidas de prevenção. Mas não podemos dar tréguas a esta luta!

Cabe a cada um de nós sermos agentes de proteção civil, cumprindo com rigor todas as orientações das autoridades de saúde e das entidades locais.

Quanto maior for o nosso esforço Hoje, mais depressa poderemos retomar as nossas vidas Amanhã. Peço-lhe: pela sua Saúde, pela Saúde da Sua Família, por todos nós, não Saia de Casa.

Não precisa ir aos serviços públicos, utilize os meios alternativos: o Telefone ou a internet.

Na junta de freguesia, onde a proximidade é para nós um valor tão importante, sentindo muitas vezes na primeira pessoa, os problemas e os anseios da comunidade, precisámos também de nos adaptar para a proteção de todos: continuamos presentes no dia-a-dia,

A Junta de Freguesia, em parceria com a Câmara Municipal, continua a desenvolver um conjunto de apoios e serviços na área social, com os recursos de que dispomos e tudo faremos para continuar a apoiar, com especial preocupação os mais idosos e as famílias mais vulneráveis.

Continuaremos a trabalhar, sempre em prol da nossa população, na linha da frente na defesa de todos os São-brasenses.

Gostaria também de dirigir umas palavras aos São-brasense que vivem fora da nossa terra: sigam todas as orientações de prevenção e segurança protejam-se, para que num futuro muito próximo, tenham oportunidade de voltar à nossa terra e reencontrar os familiares e amigos.

Um abraço fraterno do vosso amigo,

João Rosa