1 JUNHO – DIA DO CONCELHO

DISCURSO DO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA 

É com um enorme sentimento de orgulho que me dirijo a todos vós, nesta minha mensagem das comemorações do 107.º Aniversário, da elevação da nossa terra, São Brás de Alportel, a concelho.

Para mim, é um privilégio, enquanto Presidente de Junta da Freguesia testemunhar este momento, mas também por ter a oportunidade de escrever estas palavras para todos vós.

Esta é uma data para comemorarmos, mas temos igualmente a obrigação de refletir sobre o momento que ainda estamos a atravessar, relembrando os projetos que estão em curso e os esforços que juntos desenvolvemos no combate à pandemia. Entidades e população em geral, esta é mais uma missão de todos, com todos e para todos, onde temos sido exemplares e temos avançado com respeito, com muita garra e com determinação. A todos o nosso muito obrigado!

Continuamos a ter o privilégio de viver numa Terra, reconhecida pelas suas magníficas qualidades, mas também pelo seu desenvolvimento, tudo isto graças a homens e mulheres que sempre trabalharam e contribuíram para a construção de um concelho melhor para todos. Somos e sempre seremos reconhecidos como um povo lutador, que sempre defendeu os seus ideais e sendo estes grandiosos exemplos que nos caracterizam, devem ser um enorme orgulho para todos os São-brasenses.

Todos os eleitos locais que se propõem a trabalhar junto das populações, são verdadeiros servidores da causa pública, trabalhando sempre com grande proximidade e com uma presença constante, desempenhando sempre com responsabilidade, amizade e dedicação, conseguindo-se, por vezes, ultrapassar dificuldades que só estão ao alcance de quem gosta não só de servir a sua comunidade, mas de a servir bem.

Para o futuro tenho a convicção que continuaremos a trabalhar juntos, sempre com os pés firmes no presente e com uma enorme vontade em continuar a desenvolver projetos, programas e iniciativas, procurando desta forma, sempre o bem-estar da nossa população, trabalhando com dedicação, amizade e responsabilidade, junto das pessoas que confiaram em nós os destinos da nossa Terra!

Parabéns a todos os São-brasenses.

O Presidente da Junta de Freguesia

                 João Rosa

CENSOS 2021

Recrutamento de Recenseadores

Em Abril de 2021 o Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – CENSOS 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE. Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11 000 Recenseadores dispersos por todo o País, mais de 700 na região. As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas até 15-02-2021, através do preenchimento online do formulário disponível em censos.ine.pt ou recrutamento.ine.pt  (RECENSEADORES CENSOS2021) onde poderão ser obtidas mais informações.